segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Música ♫

As músicas são tiradas de música folclórica como o mariachi e o Jarana. Atualmente, grupos como Molotov adquiriram fama internacional dentro da música popular. Neste cenário encontra-se também a banda pop RBD, uma banda que se destacou muito após a novela Rebelde que foi um grande sucesso, e cantoras como Thalía, famosa após a novela Maria Do Bairro, Paulina Rubio, e Belinda na qual fez a novela Cúmplices de um Resgate . Outros grupos, como Café Tacuba e Maná fazem parte do cenário rock da música mexicana. Também é mexicano o guitarrista Carlos Santana, cuja carreira iniciou-se nos anos 60 e a fama adquirida o levou a tocar no famoso festival de Woodstock.
Alguns dos estilos musicas, e suas origens:

Rumba veio dos escravos mexicanos negros em Veracruz, Cidade do México, e Yucatan, primeiramente em Cuba que se tornou mais tarde famosa na comunidade negra do México,e são mais populares do sul.


Gruperas é um som misturado do rumba e a música do ranchera ouvida na maior parte no sul do México.

O Reggae mexicano começou primeiramente no mar do Cararibe do México por imigrantes Jamaicanos, após ter ouvido este tipo de música que começaram inventar seu próprio Reggae no espanhol.


Danzon é uma dança elegante trazida de Cuba



Belinda



Grupo RBD
Grupo Molotov
Thalia
Paulina Rubio


Nenhum comentário:

Postar um comentário